![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWZ_FDVDRiVFhbnZjWjE36yHkxhvBSumyknGDg9GZQ_zyPGcnoJtw_RIg_DMWw1dGVZBFf-Ity9s6HrAlftM6Yy9fx9ocPdmjVuwKtZR9ZMNfNd6eevHZxgRMbYMk72pIwS7P4Ddk/s320/pilates.jpg)
A faixa elástica ou flex band tem sido utilizada há algum tempo nas aulas de Pilates. Embora não tenha sido criada para este fim, tornou-se amplamente utilizada no Pilates pelos benefícios que se pode obter.
Este acessório pode ser utilizado em outros programas, como o exercícios de yoga e terapias de reabilitação. Por muitos anos, proporcionou alívio para aqueles que se deparam frequentemente com dores musculares. Os exercícios de Pilates com a flex band tem sido utilizados na maioria dos centros de fitness, clínicas de reabilitação e centros médicos.
A faixa elástica (ou flex band) oferece resistência em alguns alongamentos e exercícios de força.
Devido ao fácil uso e a versatilidade é muito popular e embora seja um dos aparatos mais simples do Pilates, provou ser digno de reconhecimento por causa dos benefícios que proporciona.
O acessório é comumente usado por diversas razões como: capacidade para alongar grandes músculos; atingir tanto as partes superior e inferior do corpo, trabalho de músculos abdominais, melhora da flexibilidade do paciente, facilita a mobilidade articular, entre outros.
O preço de uma faixa elástica de Pilates pode variar dependendo da procedência, tipo de material utilizado, marca do fabricante, mas gira em torno de R$30,00, ou seja, bem acessível para adquirir e realizar exercícios de alongamento em casa. O cuidado deve estar com a qualidade, razão pela qual vale a pena pagar um pouquinho mais caro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário